sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novo, velho....velho, novo.

Meu msn não abre mais...e com isso, eu tive que voltar a usar o outro que não tem quase nínguém, mas as que eu mais falava quando fiz. Esse fato me levou a pensar em quantas pessoas e objetos eu levo comigo apenas pela comodidade de não me desfazer. O negócio é que sempre os mantive ali por pensar que algum dia voltaria a usar ou no caso dos contatos do meu msn, por achar que algum dia, os laços feitos com muitos dos nomes constados naquela antiga lista voltariam.
É bem verdade que quando se trata em se desfazer de algo que nos trazem lembranças boas, pensamos e repensamos milhares de vezes, até que nos decidimos finalmente por....guarda-las novamente no lugar em que haviamos retirado.


"Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças." (Cesare Pavese)


Lendo isso percebi que as memórias irão comigo sempre e que não é necessário carregar trilhões de tralhas inúteis, para ter certeza que não vou esquecer. Acaba funcionando como no estudo: não é porque aprendemos algo novo, que iremos deletar o velho....e, consequentemente, cada dia veremos uma matéria nova...sendo que, algumas iremos aprender e nunca mais esquecer...outras nos deixarão tão extasiados no momento, a fim de contar a todos o que adquirimos com elas...e também haverão aquelas que ao longo do tempo nos esqueceremos. Porém, uma coisa é certa, estaremos sempre absorvendo algo novo, o que pode até, muitas vezes, complementar o velho.




Medo, incerteza e receio...sim, é tudo isso que sentimos ao tentar deixar o "velho" e nos abrir ao "novo".




Um comentário:

  1. É muito difícil se desfazer das coisas.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir