terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje, a Mariana Gross (jornalista que adoro)...postou no twitter a seguinte frase: Andei pensando... Caraca! Ainda tenho tanta coisa pra fazer nessa vida.
Eu
, mas depois fiquei pensando sobre isso, e nossa....como ainda desejo, necessito e espero fazer coisas nessa vida. Existem muitas listas sobre o que fazer antes de tal idade...acho legal, mas o que eu pensei quando li tal frase, é em como o tempo passa rápido, e em como acabamos deixando de lado ou adiando muitas planos e projetos...e, quando vamos retoma-los já passou do ponto, e com isso a massa do nosso bolo acabou solando.
É engraçado, como as nossas urgências vão mundando de grau conforme a nossa idade vai aumentando.
Quando somos crianças, nos preocupamos apenas em brincar na maioria das vezes, depois na adolescência, começa a fase crítica para alguns e maravilhosa para outros, uns se preocupam com tudo...outros com nada, uns querem namorar...outros apenas curtir o momento, uns querem apenas estudar...outros apenas sair e se divertir, é claro que no meio disso tudo existem os que têm os meios termos. Depois vem a fase adulta, em que são jogadas nas nossas costas grandes responsabilidades e expectativas que muitas vezes não somos capazes de suportar e corresponder. E depois de um determinado tempo, vem a melhor a fase, a "velhice", em que colhemos nossos frutos, em que nos são entregues tudo aquilo que plantamos durante uma vida.
Porém, a vida é tão complexa e contínua, que acabamos perdidos no meio de tantas necessidades. Acredito que a grande dificuldade para uma maioria seja entender como organizar e introduzir a ordem cronológica dos fatos citados acima.
Sabe, resolvi escrever esse texto esperando que no final pudesse obter alguma resposta, mas só me restou uma pergunta: No meio de tanta sede de viver, de tanta urgência em realizar meus desejos, por onde eu começo a plantar meus louros?


"Ainda vejo o mundo com os olhos de criança
Que só quer brincar e não tanta "responsa"
Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol"

Charlie Brown Jr.





Um comentário:

  1. Eu faço essa reflexão sempre. Assim eu consigo fugir da acomodação, descobrir quais são os meus sonhos e buscá-los. Muito bom o post. Adorei.

    ResponderExcluir